Cachos,opções e flores!

100_0143

Oi pessoal,

Hoje vim para falar um pouco sobre os meus cachos, dia 5 fez dois meses que eu fiz o big chop, estou acompanhando todo o crescimento dele com muito amor, é lindo ver os cachinhos surgindo e não me arrependo nem um pouco do corte , a me arrependo sim,de não ter cortado bem antes, porque eu sempre curti meus cachos, eu alisava só a raiz, “por que era muito rebelde”, dai ficava fazendo de tudo pra ter os cachos de volta, o que era inútil.

Essa semana assisti a entrevista das  Meninas Black Power, no programa da Fátima Bernardes.Eu já conhecia o grupo e me chamou muito a atenção o posicionamento das meninas ao afirmar que “o alisamento não é opção” ressaltando que o objetivo do grupo é encrespar mulheres, achei forte,mas  muito bonito também,porque vivemos em uma sociedade que nos impõe modelos, e nos exclui quando não seguimos os padrões estabelecidos. Até que ponto temos escolhas?até que ponto podemos escolher em nos depilar ou não, alisar o cabelo ou não,ser hétero ou não. O grupo Meninas Black Power  iniciou no facebook, hoje realiza um projeto educativo que vai nas escolas para falar com os/as estudantes sobre seus cabelos crespos,suas dores e a responsabilidade que temos em construir um mundo diferente.

Parte da entrevista você pode assistir aqui :Entrevista Meninas Black Power

A tiara da foto foi eu mesma que fiz seguindo este tutorial aqui :Tiara de flores

Abraço!

2 pensamentos sobre “Cachos,opções e flores!

Deixe um comentário

