Porque todo mundo está lendo o livro “A culpa é das estrelas”?

tumblr_mve5wuQajD1rgbvqro1_500

 “A culpa, meu caro Bruto não é das nossas estrelas, mas de nós mesmos.”Shakespeare.

O livro de John Green conta a história de três jovens Hazel, Augustus e Isaac,jovens que nos trazem as suas  percepções sobre a vida, percepções por vezes engraçadas por vezes muito duras e realistas, porque eles falam de um outro lugar, do lugar de quem vive lado a lado com a morte,do lugar de quem vive com diagnostico de câncer.

Dessa forma o livro trata da vida do ponto de vista da morte,se vivêssemos cada dia como se fosse o ultimo, viveríamos de forma diferente?Não haveria assim perspectiva de futuro? Como  realmente vivem as pessoas que lutam a anos contra o câncer?Como compreendem a vida?Não é possível saber de suas histórias, a partir dos discursos proferidos em  funerais,onde todos os que viveram com câncer  se tornam fortes guerreiros, exemplos de vida.Não é esta a história dessas pessoas,essa é a história que queremos ouvir,para podermos lidar assim  com a dor e a morte.

Será que tememos a morte porque queremos viver eternamente,ou eternamente ser lembrados? mesmo que no fundo  saibamos que tudo isso é de fato impossível?

A culpa das estrelas, me fez lembrar do filme Restless(Inquietos),que conta  a história de dois jovens, tendo como plano de fundo uma nova forma de pensar  a morte.Tanto o livro quanto o filme recomendo conhecer.

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s